OITO ENTIDADES TRADICIONALISTAS DA REGIÃO PARTICIPAM DA 3ª COPA DE LAÇO DE INVERNO - Observador Regional

OITO ENTIDADES TRADICIONALISTAS DA REGIÃO PARTICIPAM DA 3ª COPA DE LAÇO DE INVERNO

OITO ENTIDADES TRADICIONALISTAS DA REGIÃO PARTICIPAM DA 3ª COPA DE LAÇO DE INVERNO

Região Celeiro - Postada em: 17/05/2018 às 08:00:00

OITO ENTIDADES TRADICIONALISTAS DA REGIÃO PARTICIPAM DA 3ª COPA DE LAÇO DE INVERNO .
OITO ENTIDADES TRADICIONALISTAS DA REGIÃO PARTICIPAM DA 3ª COPA DE LAÇO DE INVERNO .

Começa neste sábado, 19 de maio, a 3ª Copa de Laço de Inverno em homenagem aos 60 anos do CTG Missioneiros dos Pampas de Três Passos.


A copa que vai reunir oito entidades da região é organizada por um integrante de cada entidade, tendo Geison Bueno do Piquete de Laçadores Tia Bilica de Braga como presidente.


O evento ocorrerá em 7 etapas, sendo a primeira nos dias 19 e 20 de maio em Coronel Bicaco e após seguindo a seguinte sequência de cidades, com datas que serão definidas posteriormente:
• Coronel Bicaco (19 e 20 de maio)
• Barra do Guarita
• Tenente Portela (realização das duas entidades)
• Humaitá
• Braga
• Derrubadas
• Final em Três Passos


Seguindo as regras da 20° RT e MTG a competição principal da Copa de Laço é o quinteto, sendo disputado somente pelas entidades participantes, porém todas as etapas terão modalidades de laço individual, dupla e trio liberados para que todos possam participar.


Participam da 3° Copa de Laço de Inverno - Taça Missioneiro dos Pampas 60 anos o CTG Tropeiros de Campo Santo de Coronel Bicaco, o CTG Moirão da Serra de Barra do Guarita, o CTG Sentinela da Fronteira de Tenente Portela, o CTG Guardiões da Fronteira de Tenente Portela, o CTG Epopéia Farroupilha de Humaitá, o Piquete de Laçadores Tia Bilica de Braga, o CTG Veteranos da Tradição de Derrubadas e o CTG Missioneiro dos Pampas de Três Passos.


A primeira Copa de Laço de Inverno ocorreu no ano de 2016 (Taça Patrícia da Rosa) e teve em 2017 a segunda edição (Taça Roberto Vicente Formentini) sendo que a equipe do CTG Veteranos da Tradição foi campeã das duas primeiras edições.

Fonte: Observador Regional