CORONEL BICACO: UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA DO SESC INICIA OS ATENDIMENTOS NO MUNICÍPIO - Observador Regional

CORONEL BICACO: UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA DO SESC INICIA OS ATENDIMENTOS NO MUNICÍPIO

CORONEL BICACO: UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA DO SESC INICIA OS ATENDIMENTOS NO MUNICÍPIO

Região Celeiro - Postada em: 16/05/2018 às 17:09:00

CORONEL BICACO: UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA DO SESC INICIA OS ATENDIMENTOS NO MUNICÍPIO .
CORONEL BICACO: UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA DO SESC INICIA OS ATENDIMENTOS NO MUNICÍPIO .

Em uma iniciativa inovadora, a Administração Municipal firmou Termo de Parceria com SESC/RS, para disponibilização de atendimentos da Unidade Móvel Odontológica – ODONTOSESC.

O ato inaugural dos atendimentos, foi realizado neste dia 16 de maio, com uma solenidade pública junto a UBS Centro, que contou com a presença de autoridades locais e regionais, profissionais da área de saúde, representantes do Sesc, imprensa local e munícipes.

No ato, fizeram uso da palavra o Prefeito Jurandir da Silva, o Senhor Bruno Hass, presidente do Sindilojas Noroeste e a Senhora Mari Stela Kenner, Gerente de Saúde do Sesc-RS, que representou o Diretor Regional Senhor Luiz Tadeu Piva. Nas falas registrou-se a importância de parcerias desta natureza, que tornam viável o acesso ao tratamento odontológico completo e de qualidade, seguindo rígidas normas de biossegurança e alavancando ações de promoção em saúde bucal.

A unidade Odontosesc conta com uma estrutura de quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de raio-x. Coronel Bicaco é o Município nº 238 a receber atendimento, e até então, este serviço realizou a 413.400 consultas, 39.450 tratamentos e 499.279 ações de educação em saúde.

Em Coronel Bicaco, o sistema de distribuição de fichas de atendimento ficou a cargo dos Agentes de Saúde, pois entendeu-se que estes profissionais reúnem as melhores condições de apurar as necessidades de atendimento, considerando diversos fatores que venham a promover a melhor justiça social possível.

A distribuição inicial de 250 fichas encontra-se esgotada. Entretanto, após a triagem preliminar e apuração das necessidades de cada paciente, poderá haver abertura de novas vagas, cujo critério de redistribuição permanece o mesmo.

A ODONTOSESC está instalada na Rua Carlos Zanella, ao lado do Centro de Saúde e permanecerá até o dia 18 de julho. As profissionais que atenderão na Unidade serão Letícia de Marco, Taune de Paula, Clarice Dorneles Carvalho, Letícia Scher e Josiane Diniz

Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco