ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TORCEDORES GREMISTAS DEIXA UM MORTO NO NOROESTE DO RS - Observador Regional

ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TORCEDORES GREMISTAS DEIXA UM MORTO NO NOROESTE DO RS

ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TORCEDORES GREMISTAS DEIXA UM MORTO NO NOROESTE DO RS

Região Noroeste - Postada em: 13/05/2018 às 10:07:00

ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TORCEDORES GREMISTAS DEIXA UM MORTO NO NOROESTE DO RS .
ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TORCEDORES GREMISTAS DEIXA UM MORTO NO NOROESTE DO RS .

Um acidente envolvendo um ônibus de São Miguel do Oeste (SC) na madrugada deste domingo, 13, deixou uma pessoa morta e dezenas de feridos. O fato aconteceu por volta das 2h30min no quilômetro um da BR-386, próximo ao Posto Fiscal da rodovia em Iraí.

O coletivo transportava 26 passageiros do município de Cunha Porã (SC) e dois motoristas. Eles retornavam de Porto Alegre, onde haviam ido assistir ao Gre-Nal realizado neste sábado, 12, e seguiam para a cidade catarinense. Conforme a equipe do Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, o ônibus, que trafegava no sentido Iraí-Palmitos (SC), acabou saindo da pista e capotando em um barranco às margens da via, logo antes do Posto Fiscal. O acidente aconteceu em uma reta da BR-386.

Além do Corpo de Bombeiros de FW, guarnições dos municípios catarinenses de Palmitos, Cunha Porã e São Carlos também se deslocaram para o atendimento da ocorrência, além de equipes do Samu de Frederico Westphalen e São Carlos, a Brigada Militar de Iraí, a Polícia Militar de Palmitos, o Instituto Geral de Perícias de FW e a Polícia Rodoviária Federal, posto de Seberi. Entre as 28 pessoas que ocupavam o ônibus, o óbito confirmado até a publicação desta notícia, foi do motorista do coletivo, identificado como sendo Doraci Luiz Cella. Ele morreu no local do acidente.

Também até a publicação desta notícia, não havia a confirmação do total pessoas que se feriram na ocorrência. Preliminarmente, estima-se que, ao menos, 12 ocupantes do ônibus sofreram alguma lesão, número de pessoas que foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Iraí. Conforme a equipe da casa de saúde iraiense, até a manhã deste domingo, parte destas pessoas haviam sido transferidas para o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste. Destas, ao menos duas pessoas estariam em estado grave. No acidente, alguns dos ocupantes também saíram ilesos.

Fonte: O Alto uruguai -Adriano Dal Chiavon