CORONEL BICACO: NÚCLEO HABITACIONAL RIGODANZO ENTRA EM FASE FINAL DE EXECUÇÃO. - Observador Regional

CORONEL BICACO: NÚCLEO HABITACIONAL RIGODANZO ENTRA EM FASE FINAL DE EXECUÇÃO.


  • CORONEL BICACO: NÚCLEO HABITACIONAL RIGODANZO ENTRA EM FASE FINAL DE EXECUÇÃO.
  • CORONEL BICACO: NÚCLEO HABITACIONAL RIGODANZO ENTRA EM FASE FINAL DE EXECUÇÃO.


    Iniciado no ano de 2012, o Núcleo Habitacional Rigodanzo, contratado através do programa Minha Casa Minha Vida 2, recebeu especial atenção do atual governo, para que fosse retomada sua execução, no que diz respeito às obras e ao trabalho social com as famílias, conforme determina as normas do Programa Federal.
     

    No que se refere às obras, duas unidades foram construídas este ano. Outras 8 unidades aguardam definições do Governo Federal para que sejam iniciadas. No total, 26 unidades estão concluídas. O Município adquiriu os postes de entrada de energia, e os mesmos estão em fase final de instalação. A rede central de abastecimento de água, também foi instalada pela Corsan. As ligações individuais de água e luz serão efetuadas assim que os moradores receberem o documento de posse do imóvel. Após as ligações de água o Município executará o revestimento primário das ruas do local.
     

    Quanto ao Trabalho Social, na data de 24 de julho de 2017 foi realizado um mutirão para limpeza e organização do loteamento. A ação foi uma iniciativa da administração pública, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Obras, em que contou com a participação da Corsan e dos beneficiários do programa.
     

    E nesta quarta-feira, dia 09 de agosto de 2017, foi realizado o último encontro do Projeto Habitacional do município de Coronel Bicaco/RS. O assunto do último encontro foi "Gestão do Orçamento Familiar", em que o palestrante foi o Sr. Antônio Carlos Zanella, que destacou a importância de planejamento e responsabilidade dos gastos. 
     

    Com isto, os quatro encontros que faltavam ser executados, referente ao projeto social, foram realizados nos meses de junho, julho e agosto, finalizando as ações do Programa Habitacional.

    "


    Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco
    Postado por: Observador Regional